quinta-feira, 6 de março de 2014

O INÍCIO!

Pois agora que passou uma semana desde que comecei a treinar, creio que está na altura de vos contar o que senti, como me senti, o que experienciei, o que vivi! A foto que aqui coloco demonstra bem a forma física (ou falta dela) em que me encontrava no dia 24 de fevereiro de 2014. Quando dei por mim em frente ao Gimnofísico pensei na transformação que a minha vida iria ter logo que entrasse por aquela porta e subisse aquela dezena (mais ou menos) de degraus. Reuni com um dos técnicos, o Nuno, que fez uma avaliação ao meu estado físico (peso, volume, etc)que se traduz nesta bela "coisa": 81,5 Kgs, 110cm de perímetro abdominal, 1,73 mts de altura (pareço um Ogre anão ehehehehehehehehehehehe). O Nuno sorriu e disse-me que me preparasse porque ele seria o meu maior inimigo nos próximos meses. Eu disse-lhe que descansasse que seria eu, o meu pior inimigo! o plano de treino para o primeiro dia foi o seguinte: 10 minutos de caminhada na passadeira, com velocidade 5 e inclinação de 3% 2 séries de 15 Vertical Chest 2 séries de 15 Leg Press 2 séries de 15 Coumpound Row 3 séries de 10 trhuster com barra 2 séries de "abaixamento" frontal com 7,5Kgs alternados com 2 séries de abdominais 3 séries de 15 flexões 3 séries de 15 abdominais. Depois de 2 séries de Thruster com Barra senti-me mal, faltou-me o ar, tive nauseas e sensação de desmaio. Tive de parar 15 minutos! Percebi a questão da dor (presente no método Spider), mas concentrei-me na minha respiração. ao e foquei-me numa única emoção, na que queria sentir quando terminasse todos os exercício propostos para o treino. "Tenho de chegar ao fim, quero chegar ao fim, VOU CHEGAR AO FIM". Desci do balneário para retomar os exercícios e tive êxito! No dia seguinte tudo me doía. redescobri músculos que já pensava não existirem, conheci músculos que nunca soube existirem, nem os braços conseguia esticar e sempre que tinha de subir ou descer degraus parecia o miudo do Forest Gump que usava um aparelho nas pernas para poder caminhar. Repeti tudo, sem excepção três dias depois, no dia 27 de fevereiro. 10 minutos de caminhada na passadeira, com velocidade 5 e inclinação de 3% 2 séries de 15 Vertical Chest 2 séries de 15 Leg Press 2 séries de 15 Coumpound Row 3 séries de 10 trhuster com barra 2 séries de "abaixamento" frontal com 7,5Kgs alternados com 2 séries de abdominais 3 séries de 15 flexões 3 séries de 15 abdominais.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Esse desconforto vai-se tornar em conforto muito em breve. Insiste e continua a caminhada sem olhar para trás, e quando menos deres por ela avançaste meio mundo.

    ResponderEliminar